Volkswagen Novo Jetta chega ao Brasil com tecnologias que ultrapassam os limites de seu segmento.
Produzido em Puebla, no México, o Novo Jetta chega ao mercado brasileiro em outubro nas versões Comfortline 250 TSI e R-Line 250 TSI.
29 de Setembro, 2018
Produzido em Puebla, no México, o Novo Jetta chega ao mercado brasileiro em outubro nas versões Comfortline 250 TSI e R-Line 250 TSI. Nas duas configurações, a motorização utilizada é a 1.4 TSI Total Flex (de até 150 cv e 250 Nm de troque), associada à transmissão automática de seis marchas.
O Novo Jetta é oferecido em seis opções de cor: três sólidas (Branco Puro, Preto Ninja e Vermelho Tornado), duas metálicas (Prata Snow e Cinza Platinum) e uma perolizada (Preto Mystic). O modelo conta com três anos de garantia de fábrica, sem limite de quilometragem, e tem as três primeiras revisões gratuitas.
O Novo Jetta é baseado na Estratégia Modular MQB, o que permitiu que os projetistas criassem um veículo totalmente diferente em comparação à geração anterior. Linhas dinâmicas e superfícies bem nítidas dão ao Novo Jetta uma aparência elegante e esportiva. A queda acentuada das linhas na coluna “C” mostra um perfil bem moderno, com ares de cupê.
Comparado com a geração anterior, o Novo Jetta cresce em todas as direções. É mais longo, largo e alto. As proporções exteriores aumentadas significam também mais espaço interno. O Novo Jetta mede 4.702 milímetros (mm) de comprimento – 43 mm maior do que a geração anterior. A largura (sem os espelhos retrovisores) é de 1.799 mm (+21 mm) e a altura é de 1.474 mm (+1 mm). Mas o que mais chama a atenção é o entre-eixos: o Novo Jetta tem 2.688 mm de distância entre as rodas dianteiras e as traseiras – um ganho de 37 mm em relação do modelo anterior. Traduzindo: o Novo Jetta oferece ótimo espaço interno para cinco adultos, com mais conforto para cabeças, joelhos e ombros.
Dianteira. Do lado de fora, o Novo Jetta traz o DNA de Design da Volkswagen, com traços “limpos”, modernos e uma aparência geral refinada. A combinação de uma grande grade dianteira e linhas definidas, com a adição de cromados e iluminação LED conferem sofisticação ao sedã.
O design da dianteira tem ênfase em linhas horizontais. A grade trapezoidal é composta por quatro barras cromadas, duas das quais fluem para as caixas dos faróis, onde os LEDs captam as linhas e as conectam para um efeito diferenciado. Destaque também para o capô, que traz seis linhas de caráter.
Lateral. A silhueta do carro é marcada por suas superfícies bem definidas e amplas janelas. Sob a linha de ombro, no nível das maçanetas, há um vinco que funciona como um rebaixo. Sua superfície afunila na parte traseira, ligeiramente em forma de flecha. As caixas de roda também colaboram para transmitir imponência.
Outros fatores que contribuem significativamente para a aparência esportiva são os balanços dianteiro e traseiro do Novo Jetta. Mesmo mais comprido do que a geração anterior, o novo sedã conta com 896 mm de balanço dianteiro (distância em linha reta do centro das rodas dianteiras até a extremidade do para-choque frontal), isto é, 10 mm a menos. Na parte de trás ocorreu o inverso, o balanço traseiro do Novo Jetta cresceu 16 mm, totalizando agora 1.118 mm.
O porta-malas manteve os 510 litros de capacidade e é um dos maiores do segmento.
Traseira. O estilo da seção traseira é definido pelos traços que vão da tampa do porta-malas e se estendem até a linha de ombro, formando uma terminação aerodinâmica da tampa do porta-malas. O defletor (spoiler), que é integrado ao design da tampa do porta-malas, conecta-se com as linhas das extremidades das laterais, enfatizando a largura do sedã. Essa largura também é evidenciada pelas linhas das lanternas traseiras de LED, que conferem ao Novo Jetta uma identidade visual noturna única. Com foco na sofisticação, a parte inferior do para-choque conta com detalhes cromados.
Outro benefício da Estratégia Modular MQB é a possibilidade de se obter excelente eficiência aerodinâmica. O Novo Jetta apresenta um coeficiente de arrasto (Cx) de apenas 0,29. Esse número só é possível graças a uma série de recursos, como o para-choque dianteiro com tomadas de ar nas próximas aos faróis de neblina e ao assoalho com revestimento, o que melhora o escoamento do ar.
O interior é todo novo, proporcionando maior conforto e, ao mesmo tempo, aparência mais sofisticada. O Novo Jetta tem mais espaço para a cabeça e ombro do que a geração anterior. O cockpit é um ambiente focado no motorista. Os instrumentos e o sistema de infotainment são orientados de forma horizontal e proporcionam fácil leitura.
O Novo Jetta traz novas cores de tecido e acabamentos de porta. Por falar nisso, o acabamento do painel soft touch traz materiais de alta qualidade. Há esmero em cada detalhe. Na parte de trás, o capricho no acabamento segue o padrão dos modelos importados da marca, com destaque para a altura mais elevada das janelas, o que privilegia a privacidade no interior e, ao mesmo tempo, dá maior sensação de conforto aos ocupantes do veículo.
Falando em bem-estar a bordo, o Novo Jetta oferece uma das maiores áreas para as pernas dos passageiros traseiros em sua categoria.
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